Publicada em: 22/04/2020 | 1202 Visualizações

: Secretaria de Saúde de Rio Real confirma primeiro caso de Coronavírus no Município







Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (22) o primeiro caso do Covid-19 pela Secretaria de Saúde de Rio Real, que tem como Secretária a Sr. Elizabete dos Santos Lima.



O caso confirmado foi de uma mulher que veio do Rio de Janeiro na última quinta-feira (16) para o Município de Rio Real, onde esta apresentou os principais sintomas do vírus na noite do último sábado (18), bem como febre alta, tosse e dificuldade respiratória. A mulher foi logo encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou sob os cuidados da equipe médica por meio de uma aparelho respiratório.



O exame foi feito no mesmo dia, e foi encaminhado para o Lacen, laboratório que está sendo responsável pela constatação dos quadros clínicos do Covid-19 no Estado da Bahia. Sendo assim o resultado saiu agora pela tarde, tendo como POSITIVO o vírus na paciente.



A Secretária Elizabete reforçou em uma nota pública que agora neste momento irá redobrar os protocolos de precauções, principalmente o de isolamento social



A paciente já se encontra em isolamento, juntamente com as pessoas em que ela teve contato.



Em uma publicação nas redes sociais, Daniel Barbosa, irmão da vítima, pediu desculpas a toda população de Rio Real, e que ele esperava que o caso fosse dado negativo.



Vale salientar que o TESTE RÁPIDO feito na UPA deu negativo.



 



Acajutiba News




addLIDAS


santanaweb@riorealonline.com.br